O Google diariamente recebe milhares de pesquisas relacionadas ao seu negócio ou nicho de atuação e a melhor forma de se destacar, é por meio do marketing digital! Hoje os clientes mudaram sua forma de consumir produtos e serviços. Assim que eles precisam de algo, a primeira coisa que fazem a acessar o Google para encontrar o que desejam. Se procuram por uma empresa específica e querem saber a reputação da mesma, a primeira coisa que eles fazem é dar um Google.
Dessa forma, se sua empresa não investe nessa estratégia, além de estar perdendo direito, está perdendo autoridade! Então, antes de falar sobre as 6 razões para que sua empresa invista nessa estratégia, vamos explicar como ele funciona!
Marketing digital significado? É o estudo das necessidades do mercado, para criar estratégias que serão implementadas nos canais online para a promoção da marca, vendas e reforço da reputação.
Entenda como funciona o marketing digital
O que é marketing digital? É um conjunto de estratégias usadas para atrair e converter clientes na internet, seja para site, blog ou redes sociais. Porém, o marketing digital funciona diferente do marketing tradicional, aqui é o cliente que vem até sua empresa.
Através do marketing de conteúdo, são criados conteúdos que procuram levar informações úteis e relevantes para o seu público alvo. Assim, ele é atraído para o seu site, com isso, sua empresa estabelece um relacionamento com esse potencial cliente. Para que esse relacionamento aconteça, sua empresa oferece um conteúdo irresistível em troca das informações de contato desse visitante.
Então, a partir desse momento você tem um novo lead em suas mãos! Com o tempo, esse lead será nutrido de acordo com a etapa do funil de venda em que ele se encontra até o momento em que ele está pronto para ser abordado pela equipe de vendas!
Venda concluída, sua empresa deve trabalhar para tornar esse cliente um promotor da marca, compartilhando e recomendando seus produtos e serviços. Assim, você pode entender de uma forma resumida como funciona o marketing digital!
O que sua empresa pode conquistar investindo nessa estratégia?
Agora que você já pode entender o marketing digital como funciona, vamos falar sobre o que sua empresa pode conquistar ao investir em marketing digital.
- Sua empresa pode se tornar uma autoridade no seu nicho de atuação.
- Conseguir um alcance global.
- Pode mensurar os resultados do investimento e verificar se os objetivos estão sendo conquistados.
- É possível fazer um segmento eficiente, alcançando o perfil ideal de cliente.
- Maior retorno sobre investimento.
- Aumento nas vendas e nas visitas do site e redes sociais.
Mas, é claro que isso não irá acontecer da noite para o dia, é preciso investir em uma estratégia consistente e personalizada! A melhor forma de conseguir definir uma estratégia que realmente ofereça resultados para sua empresa, é através de uma agência de marketing digital.
Sinceramente, não adianta investir em marketing digital, se não tiver um estudo para criação da sua estratégia. Como falamos anteriormente, em como fazer marketing digital, explicamos que o marketing digital é diferente do tradicional. Não é a empresa que vai até o cliente, é o cliente que é atraído para empresa.
Trabalhar com marketing digital, é trabalhar para atrair seu cliente por meio de conteúdo. Mas, para definir esses conteúdos, é preciso que o analista de marketing digital, defina um perfil para sua persona. Para que esses conteúdos sejam construídos com base nas dores e desejos dessa persona. Essa é a única forma para que sua empresa tenha sucesso no mundo digital!
6 razões para que sua empresa invista na estratégia de marketing digital!
As razões para que sua empresa invista nessa estratégia são muitas, por isso, vamos falar sobre as que consideramos as principais!
- Aumento da credibilidade: 97% dos brasileiros fazem uma pesquisa na internet antes de fazer uma compra. Se eles não encontram nada relacionada a sua empresa, eles a consideram duvidosa!
- Baixo investimento e alto retorno: no marketing digital existem estratégias a curto, médio e longo prazo. Ao investir em marketing de conteúdo não existe um prazo para sua campanha rodar, após postar, seu conteúdo estará disponível, atraindo clientes pelo tempo que quiser!
- Retorno mensural: diferente do marketing tradicional, no digital é possível mensurar os dados da sua campanha. Para isso, é só usar as ferramentas de marketing disponíveis.
- Estratégias personalizadas: nas dicas de marketing digital que mencionamos anteriormente. Falamos sobre a importância de fazer uma pesquisa sobre a sua persona e definir uma campanha voltada para o seu nicho, serviço, produto e persona.
- Melhor relacionamento com o público: essa relação próxima com seu público permite um atendimento diferenciado e ágil.
- No lugar certo, na hora certa: quando você contrata uma empresa de marketing digital, ela cria os materiais adequados para cada etapa do funil de vendas. Assim, você consegue estar presente em todas as etapas da jornada do cliente.
Agora que você já sabe tudo sobre marketing digital e as principais razões para que sua empresa invita na estratégia. É só encontrar uma boa agência de marketing e começar a colher os frutos dessa estratégia! Acesse o site da Muito Mais Digital, e saiba mais sobre marketing digital.