Como vender pelo Facebook?

O Facebook já ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários ativos, número que chama a atenção de empresas que buscam formas alternativas de atrair clientes e realizar negócios.

Pensando justamente em atender essas empresas, a rede social oferece recursos específicos voltados a negócios, possibilitando realizar vendas aos seus usuários.

como vender pelo facebook

Diante dessa grande oportunidade, as empresas novatas no assunto se perguntam: afinal, como vender pelo Facebook? Aqui, damos as principais coordenadas para acertar e ter sucesso nessa empreitada. Confira!

 

Como funciona a venda pelo Facebook?

A venda de produtos só poderá ser realizada se o perfil for empresarial, opção que oferece diversos recursos, como a possibilidade de montar uma loja online dentro da rede social.

Para começar a vender, crie uma página / perfil empresarial, tomando o cuidado de montar uma descrição objetiva, otimizada e eficaz, com dados de contato e demais informações sobre a empresa.

Em seguida, dá para configurar a loja virtual dentro do Facebook, adicionar os produtos nela e definir como venderá, se por meio do Facebook Shop (alternativa interessante para empresas pequenas) ou por plataforma de e-commerce, com direcionamento a ela.

Depois de seguir esses passos, sua empresa estará pronta para vender pelo Facebook. Mas, o trabalho não para por aí: para atrair melhores resultados, é importante investir em estratégias de marketing em mídias sociais.

 

Estratégias extras para vendas pelo Facebook

Criar um perfil para empresa e montar uma loja não é suficiente, afinal, como seus clientes em potencial chegarão até eles? O segredo para isso é adotar estratégias especiais, como a promoção da marca.

Para isso, existem duas formas altamente eficazes. Uma delas é o uso do Facebook Ads, que é uma ferramenta de anúncios que permite promover sua loja ou perfil entre seu público-alvo.

Outra forma é o marketing de conteúdo, com criação de posts relevantes que despertem o interesse de usuários, gerem maior alcance e mais vendas. E não se esqueça de investir na gestão mídias sociais! Se preciso, contrate uma agência especializada para lhe ajudar nessa tarefa.